Translate

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Um estilo de vida.




Eu sou o caminho a verdade e a vida – Palavra de Jesus. João 14.6

Quando Jesus diz que é um caminho. Esperamos chegar a algum lugar, mas a ideia não é ir por algum lugar, mas ser alguma coisa.  Porque a informação que Jesus nos passa não é chegar a algum lugar, mas um estilo de vida que nos aproxima do Pai.

O estilo de vida de Jesus Cristo nos aproxima de Deus. Por isso também ele é a verdade e a vida. O caminho é igual à verdade que também é igual à vida.

O que é viver a verdade?
Em 1 João 1. 5-7 diz que:

(... E esta é a mensagem que dele ouvimos, e vos anunciamos: que Deus é luz, e não há nele trevas nenhumas. Se dissermos que temos comunhão com ele, e andarmos em trevas, mentimos, e não praticamos a verdade. Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado...) 

Qual é mensagem que ouvimos? Que Deus é luz, e que não há trevas nele. O que isso significa? Que se queremos esconder alguma coisa que fizemos, não será possível. Deus é Luz e tudo que nós fizermos será revelado pelo a luz de Cristo. No versículo 6 ele diz que se falamos que temos comunhão com ele, e andamos em trevas, mentimos, e não praticamos a verdade. Então é importante sabermos o que é andar em trevas, ou melhor, ir pelo caminho das trevas. O que é andar pelo caminho das Trevas? 

Na continuação 1 João 1.8 a 10 diz.

(...Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós. Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça. Se dissermos que não pecamos, nos fazemos mentiroso, e a sua palavra não está em nós...)

Neste trecho é claro, que viver a verdade é dizer a verdade, que somos pecadores. Viver em trevas é tentar esconder da Luz de Deus que somos pecadores é impossível! Por isso existem dois caminhos a seguir. Um é o da verdade! Difícil, humilhante. Mostrar a mundo que somos pecadores e que estamos tentando fazer a vontade de Deus. E este caminho é Jesus. Um estilo de vida. O outro é o caminho das trevas. Esconder, de forma hipócrita que fazemos certo perante Deus. Para isso temos que viver de aparência, bem mais fácil. Ninguém precisa saber de nossos pecados e escondendo nas trevas “escuridão”, ninguém vai perceber que somos tão desgraçados assim. Olhe o mundo hoje. Quantas pessoas estão vivendo das aparências. Quantas pessoas estão preocupadas em mostrar a beleza de seus corpos, e acumulando bens. Só para mostrar aos outro que somos alguma coisa. Por que para o mundo somos o que aparentamos ser e o que temos.


Será que é isso que queremos? Uma vida de aparências? Ou queremos seguir o estilo de vida de Jesus? Um estilo que é a própria verdade. Viver a verdade é estar com Deus. A verdadeira salvação. É o estilo de vida que nos leva cada vez mais próximo de Deus. Todos aqueles que reconhecem que são pecadores, e que confessam a Cristo como senhor de sua vida, é  purificados pelo sangue Jesus. 1JOÃO 1.7.  E 1JOÃO 1.9.

Nenhum comentário:

Postar um comentário