Translate

Fidelidade 5º passo

Crer arrepender e confessar a Cristo são simplesmente atos de confiança em Deus, o batismo simboliza tudo isso e muito mais. em Isaias 1: 13 ao 18 diz:
 
13 Não continueis a trazer ofertas vãs; o incenso é para mim abominação, e as luas novas, e os sábados, e a convocação das assembléias; não posso suportar iniqüidade, nem mesmo a reunião solene.
14 As vossas luas novas, e as vossas solenidades, a minha alma as odeia; já me são pesadas; já estou cansado de as sofrer.
15 Por isso, quando estendeis as vossas mãos, escondo de vós os meus olhos; e ainda que multipliqueis as vossas orações, não as ouvirei, porque as vossas mãos estão cheias de sangue.
16 Lavai-vos, purificai-vos, tirai a maldade de vossos atos de diante dos meus olhos; cessai de fazer mal.
17 Aprendei a fazer bem; procurai o que é justo; ajudai o oprimido; fazei justiça ao órfão; tratai da causa das viúvas.
18 Vinde então, e argüi-me, diz o SENHOR: ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a branca lã.

Esse trecho diz que  Deus não suportava a iniquidade. Não adiantava mais as reuniões solenes, as orações, os sacrifícios. O pecado, que cometiam faziam Deus sofre,  ver. 14 . Mas existiam uma solução. no ver. 16 diz lavai-vos e purificai-vos. Não lembra o batismo? Na profecia de Isaias que foi escrita a 500 anos antes de Cristo, já fazia menção de como seria a Nova aliança de Cristo.
 
No ver. 17 ele mostra como é uma verdadeira conversão. É fazer o que não fazíamos antes.
 
Em Ezequiel 18: 20 ao 23 diz:  
 
20 A alma que pecar, essa morrerá; o filho não levará a iniqüidade do pai, nem o pai levará a iniqüidade do filho. A justiça do justo ficará sobre ele e a impiedade do ímpio cairá sobre ele.
21 Mas se o ímpio se converter de todos os pecados que cometeu, e guardar todos os meus estatutos, e proceder com retidão e justiça, certamente viverá; não morrerá.
22 De todas as transgressões que cometeu não haverá lembrança contra ele; pela justiça que praticou viverá.
23 Desejaria eu, de qualquer maneira, a morte do ímpio? diz o Senhor DEUS; Não desejo antes que se converta dos seus caminhos, e viva?
 
no ver. 21, se o ímpio se converter. Transcrevendo esse trecho seria. se o ímpio crer em Deus se arrepender e confessar.  Por que é isso a verdadeira conversão. Mas não basta isso, é importantes uma novidade de vida.
 
Em II Coríntios 5:17 : E assim se alguém está em Cristo é nova criatura. as coisas antigas já passaram e eis que se fizeram novas. e no versículo 19 diz que:
 
19 Isto é, Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados; e pôs em nós a palavra da reconciliação.

E em I Pedro 1: 13 ao 23 diz:

17 E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação,
18 Sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver que por tradição recebestes dos vossos pais,
19 Mas com o precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro imaculado e incontaminado,
20 O qual, na verdade, em outro tempo foi conhecido, ainda antes da fundação do mundo, mas manifestado nestes últimos tempos por amor de vós;
21 E por ele credes em Deus, que o ressuscitou dentre os mortos, e lhe deu glória, para que a vossa fé e esperança estivessem em Deus;
22 Purificando as vossas almas pelo Espírito na obediência à verdade, para o amor fraternal, não fingido; amai-vos ardentemente uns aos outros com um coração puro;
23 Sendo de novo gerados, não de semente corruptível, mas da incorruptível, pela palavra de Deus, viva, e que permanece para sempre.

Agora que somos arrependidos, temos que viver em novidade de vida. Um vida de fidelidade a Deus. com certeza podemos confiar a Deus, então deveremos a partir do batismo viver uma vida confiável a Deus. Ser fiel a Deus. Apocalipse 2:10:

10 Nada temas das coisas que hás de padecer. Eis que o diabo lançará alguns de vós na prisão, para que sejais tentados; e tereis uma tribulação de dez dias. Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida.
 
O que é ser fiel? ser fiel é ser digno de confiança. Buscar em tudo a vontade de Deus. procurarem em tudo entender a vontade de Deus. Para isso como diz em I Pedro fomos resgatado com o precioso Sangue de Cristo. Então devemos viver em novidade de Vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário